Esportes Titulo Brilhou
Neymar comanda vitória do PSG na Liga dos Campeões

Atacante marca um na vitória por 2 a 1 diante do Liverpool, põe time na segunda posição e se torna o brasileiro com mais gols na competição

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
29/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O atacante Neymar foi mais uma vez decisivo, comandou a vitória do PSG diante do Liverpool por 2 a 1, nesta quarta-feira, e entrou para a história da Liga dos Campeões. O brasileiro marcou o segundo gol dos franceses, que assumiram a segunda colocação do Grupo C, com oito pontos – os ingleses caíram para terceiro lugar – têm seis. O líder é o Napoli, que tem nove, já que venceu o Estrela Vermelha por 3 a 1.

Com o tento, Neymar chegou a 31 gols em todas as suas participações na Liga e se tornou o maior goleador brasileiro da história do torneio, superando Kaká, que tem 30. Rivaldo é o terceiro, com 27.

Pelo Grupo B, o Barcelona, que já estava classificado, venceu o PSV por 2 a 1 e sacramentou o primeiro lugar. Já a Inter de Milão se complicou ao perder para o Tottenham por 1 a 0. Agora, as equipes somam sete pontos e vão decidir a segunda colocação na última rodada – os ingleses enfrentam o Barcelona, e os italianos, o PSV.

Já no Grupo D, Porto, com 13 pontos, e Schalke 04, com oito, garantiram vagas nas oitavas da Liga dos Campeões. Os portugueses venceram os alemães por 3 a 1 nesta quarta-feira, mas os dois passaram por conta da derrota do Galatasaray para o Lokomotiv Moscou por 2 a 0.

A Chave A, que já tinha Atlético de Madrid e Borussia Dortmund classificados, parece ter encaminhado o primeiro lugar dos espanhóis. Isso porque eles ganharam do Mônaco por 2 a 0, enquanto os alemães ficaram no 0 a 0 com o Club Brugge. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;