Turismo Titulo
Uma piscina sem fim
João Guimarães
Enviado a Maceió
27/03/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Águas cristalinas e mornas enfeitadas por coqueirais que se estendem por toda a orla. A maré calma garante a sensação de estar nadando numa piscina sem fim. Não estamos descrevendo o paraíso e sim qualquer praia de Maceió ou das cidades vizinhas.

 No litoral Sul, uma das mais famosas é a Pajuçara. Além do belíssimo visual do local, é possível desfrutar de passeios em jangadas rústicas. O principal destino são as piscinas naturais, distantes dois quilômetros da costa. Também por este motivo, o lugar atrai diversos mergulhadores. Sua infra-estrutura chama atenção pela quantidade de barracas e chuveiros existentes, além de uma ciclovia.

 Outra opção de praia de águas tranqüilas é Ponta Verde. Colada com Pajuçara, ostenta diversos cartões-postais. Já para quem gosta de um mar mais agitado, a opção é a praia do Sobral, uma pouco mais distante do Centro da cidade.

 Para quem não pretende deixar o agito de lado, a dica é a praia do Francês. Distante cerca de 21 quilômetros do Centro, é sem dúvida a praia mais badalada da região. Suas águas também variam entre o verde-claro e o azul. Com boa parte tomada por bares e restaurantes, é ideal para quem gosta de aproveitar o visual enquanto desfruta seu drinque preferido. A praia do Francês também conta com ondas fortes, permitindo a prática do surfe.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;