Nacional Titulo
Brasileiro é preso em Minas por matar comerciante no Japão
Por Do Diário OnLine
17/02/2007 | 19:47
Compartilhar notícia


Um brasileiro acusado de matar um japonês foi preso no município de Rio Casca, em Minas Gerais. Humberto José Hagime Alvarenga, 35 anos, matou o dono de um restaurante, no Japão, em novembro de 2005, para roubar 41,2 mil ienes, o equivalente a R$ 750.

O brasileiro enforcou o japonês e tentou colocar fogo no restaurante. A mulher do comerciante sentiu o cheiro de gás e impediu o incêndio.

Cinco dias depois, Alvarenga retornou ao Brasil. A polícia japonesa conseguiu localizá-lo e assinou um convênio com o Ministério Público de Minas para prendê-lo.

Segundo o MP estadual, o acusado fugiu para o Brasil para escapar do rigor das leis japonesas, que poderiam condená-lo à morte. Aqui, ele só vai cumprir parte da pena, mesmo se receber a pena máxima de 30 anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;