Esportes Titulo Após confusão
Final da Libertadores é adiada para este domingo
Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
24/11/2018 | 21:58
Compartilhar notícia


A Conmebol adiou para este domingo (25) a decisão da Copa Libertadores depois que torcedores do River Plate atiraram pedras e acertaram jogadores do Boca Juniors, na entrada no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Dirigentes dos dois arquirrivais do futebol argentino chegaram a um acordo após quatro horas de impasse sobre a realização do jogo ontem. A decisão está marcada para as 18h. O primeiro jogo, realizado há duas semanas na Bombonera, terminou 2 a 2.

O problema aconteceu logo que o ônibus com a delegação do Boca se aproximou do Monumental de Nuñez. Torcedores do River atiraram objetos contra o veículo. Capitão do Boca, o meia Pablo Perez foi atingido no olho esquerdo e teve de ir ao médico. O reserva Gonzalo Lamardo, também acusou estilhados de vidro nos olhos.

Pelas regras da Conmebol, a torcida era única do River Plate – há duas semanas, somente apoiadores do Boca foram à Bombonera. A Polícia tentou conter a confusão com bombas de efeito moral. Os jogadores do Boca chegaram ao vestiário reclamando bastante de dificuldades de respiração por conta da fumaça.

Logo depois, diretores do Boca solicitaram o adiamento do jogo. Os dirigentes do River relutavam. Diante do impasse, a Conmebol divulgou outros horários de início da partida. Até mesmo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, presente ao estádio, debateu a situação.

Os árbitros entraram em campo e realizaram aquecimento, como forma de pressionar os atletas do Boca. Mas logo depois a entidade máxima do futebol sul-americano anunciou a transferência da data da decisão.

Todo esse imbróglio durou quatro horas, o que gerou revolta nos torcedores do River. Tanto que, após a confirmação do adiamento, alguns tumultos foram registrados na saída do Monumental de Nuñez.

“Os dois clubes não queriam jogar, então houve um acordo de cavalheiros”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

O mata-mata anterior entre Boca e River pela Libertadores, em 2015, nem chegou a acabar. No duelo de ida das oitavas de final, em La Bombonera, quatro jogadores do River foram atacados com uma mistura caseira de vários tipos de pimenta e ácido quando estavam no túnel inflável para o intervalo do clássico. O duelo estava 0 a 0. A partida foi cancelada e a Conmebol eliminou o Boca Juniors da competição em que o River acabou como campeão.  (com Estadão Conteúdo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;