Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

CPI denuncia corrupção no presídio de Itaquaquecetuba (SP)


Do Diário OnLine

14/06/2002 | 10:20


Os parlamentares que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Prisional denunciaram o envolvimento de policiais e presos com uma rede de corrupção no Presídio de Itaquaquecetuba, em São Paulo. Os membros da comissão desenvolverão a partir de agora uma atividade conjunta com a Corregedoria da Polícia Civil para identificar os envolvidos no esquema.

De acordo com o deputado Wagner Lino (PT), os presos que eram mandados para os DPs daquela cidade eram espancados e extorquidos, tendo de pagar entre R$ 200 e R$ 700 para retornar aos presídios onde deveriam cumprir suas penas.

O parlamentar informou que, depois de identificados, os policiais serão demitidos. Pelo menos 20 DPs estão envolvidos nas fraudes, que contaram com a participação de delegados que eram os únicos que podiam autorizar a saída de presos das carceragens.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;