Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Gol de Neymar dá vitória ao Brasil

Lucas Figueiredo/CBF Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Atacante chegou a 60 tentos pela Seleção e se aproximou de Zico e Ronaldo no ranking de artilheiros


Dérek Bittencourt

17/11/2018 | 07:00


Nem de perto foi um jogo do tamanho, do histórico e da importância de Brasil x Uruguai. Sonolento em alguns momentos, de pouca atitude na maior parte dos 90 minutos, mas a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, ficou marcada pelo gol de número 60 de Neymar com a camisa amarelinha, no penúltimo jogo da equipe no ano. Aliás, houve homenagem ao criador da camisa, Aldyr Schlee, que morreu anteontem e recebeu como lembrança o respeito de um minuto de silêncio antes de a bola rolar.

Com o tento de pênalti sobre os uruguaios, o atacante agora está apenas seis atrás de Zico, o terceiro maior artilheiro da história da Seleção. As duas primeiras posições do ranking são ocupadas por Ronaldo (67) e Pelé (95).

Quando o técnico Tite divulgou a escalação do Brasil, revelou o mistério: Walace, Arthur e Renato Augusto seriam os responsáveis pelo meio de campo verde e amarelo, com Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar à frente. Diante de uma descaracterizada e desfigurada equipe uruguaia, a Seleção até começou bem e chegou a balançar a rede com Neymar, em posição de impedimento. O atacante, aliás, teve outras duas oportunidades, em cobrança de falta e em chute de longe. Mas, depois disso, o time não conseguiu levar grandes perigos a Campaña na primeira etapa. Do outro lado, não fossem duas defesas providenciais de Alisson, Suárez e Cavani – estrelas solitárias – teriam colocado a Celeste em vantagem.

No segundo tempo, o Uruguai começou melhor e Suárez obrigou Alisson a mais uma grande defesa. Logo depois, Vecino cabeceou por sobre o gol. A partir daí, Tite passou a mexer no time e a Seleção melhorou. Allan e Richarlison foram a campo e passaram a dar trabalho para a defesa uruguaia. E, num lance polêmico, aos 28, Danilo invadiu a área e levou um chute de Laxalt – o árbitro assistente foi quem apontou a infração, o que causou irritação dos jogadores celestes. Neymar, que não tinha nada a ver com isso, cobrou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar.

O Brasil ainda teve uma última oportunidade para ampliar o marcador quando Neymar serviu Richarlison, mas o atacante errou.

Richarlison lamenta chance perdida, mas celebra mais uma oportunidade

Richarlison é um dos nomes que marcam a renovação da Seleção para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. E o atacante do Everton se mostra cada vez mais à vontade. Ontem, contra o Uruguai, desperdiçou grande chance de marcar o primeiro gol com a amarelinha.

“Infelizmente, não deu para fazer o gol ali, mas o importante é que a Seleção ganhou. Estamos todos satisfeitos com o desempenho da equipe. Agora é ver o que o Tite tem para consertar durante a semana”, disse Richarlison. “É muito importante essa sequência. Quanto mais jogos aqui na Seleção, melhor. No meu clube também venho de sequência boa, então é continuar nessa pegada, porque ano que vem tem Copa América e quero estar dentro.”

Terça-feira, a Seleção volta a campo para o último jogo da temporada 2018, quando vai enfrentar Camarões, novamente na capital inglesa. Se Richarlison acha que o Brasil tem obrigação de vencer? “Não, porque do outro lado também terá uma equipe. Temos que respeitá-los, mas fazendo gols. Vamos com tudo para cima deles e, com certeza, vamos conseguir a vitória”, destacou. DB 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;