Esportes Titulo Perto da zona de rebaixamento
Timão perde, mas dá sorte

Equipe, que sofreu revés por 1 a 0 do Cruzeiro, é beneficiada por resultados dos adversários

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
15/11/2018 | 00:30
Compartilhar notícia


O Corinthians se vê cada vez mais preocupado com a zona de rebaixamento do Brasileirão. Isso porque a equipe perdeu nesta quarta-feira para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, e pode ver a diferença de pontos para o Z-4 cair de três para dois hoje, caso a Chapecoense supere o Botafogo. O Timão, que soma 40 contra 37 dos catarinenses, ao menos pôde comemorar os tropeços dos rivais diretos Vasco, Ceará e Sport, também ontem, para seguir na 13ª colocação.
No primeiro tempo, aliás, a superioridade do Cruzeiro, mesmo não tendo Dedé, Arrascaeta e Thiago Neves, era visível. Tanto que deu trabalho para Cássio. Já nos minutos iniciais, o goleiro teve que operar milagres em chutes de Robinho e David. Aos 13 minutos, porém, o arqueiro não conseguiu salvar o Timão. David ficou de frente para o gol e deu cavadinha para abrir o placar.
Depois, o Corinthians até tentou se jogar ao ataque, mas não encontrava espaços. O clube ainda viu a situação se complicar no fim da etapa. Douglas deu carrinho em Fred, levou o segundo amarelo e foi expulso. <EM>Mesmo assim, no segundo tempo o Corinthians não teve saída. Foi ao ataque, mas parou no goleiro Fábio. Pedrinho, Thiaguinho, que ainda acertou a trave, e Jadson tiveram chutes bloqueados pelo arqueiro, que garantiu a vitória do Cruzeiro.

Com 11 já é difícil, com dez fica pior ainda, desabafa Ralf

Depois de ver o Corinthians atuar o segundo tempo inteiro com um jogador a menos – Douglas foi expulso no fim da primeira etapa, a exemplo de Araos no jogo contra o São Paulo –, o volante Ralf desabafou ontem em relação ao momento difícil do Corinthians, que se complica ainda mais jogando com dez atletas.
“Não é crucificar ninguém, mas com um a menos fica difícil. Com 11 já é difícil, com dez fica pior ainda. O Fábio fez grandes defesas, mas temos de melhorar para sair desta situação. Não é só falar. Fizemos bom segundo tempo, mas o primeiro foi um pouco abaixo”, disse o volante, após a 13ª derrota do Timão no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe tem confronto direto com o Vasco, sábado, às 19h, em Itaquera. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;