Automóveis Titulo Bárbaros
Fora de estrada são atrações no Salão do Automóvel

Conceitos ou prontos para uso, off-roads chama atenção e encaram todos os caminhos e barreiras

Nilton Valentim
16/11/2018 | 08:57
Compartilhar notícia
Divulgação


Dentre os carros expostos no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo há alguns que até parecem deslocados. São os off-roads, veículos originalmente idealizados para andar na terra e superar obstáculos.

A Mitsubishi L200 Triton Survivor está entre os destaques desta edição. A gigante da marca japonesa chama atenção por ter esteiras no lugar das rodas. A ‘casca-grossa’ teve a suspensão adaptada e está pronta para encarar todo tipo de terreno.
A Jeep, outra marca tradicional do fora de estrada, trouxe para o salão de São Paulo o Renegade B-Ute, um show car desenvolvido nos Estados Unidos, desenhado para vencer condições bem pesadas sem perder a praticidade.

Os para-choques são exclusivos, bem como o capô com extratores de calor e as caixas de roda alargadas para abrigar os pneus off-road. A suspensão foi elevada e ficou quatro centímetros mais alta que a original.

Apesar de bruto, ele também traz características do universo nerd. Nas várias inscrições na carroceria, duas se destacam – ‘Lt. Jenkins’ e ‘1337’, que aparecem lado a lado em alguns pontos. Ambos os termos se referem ao mundo geek: o primeiro remete ao personagem tresloucado Leeroy Jenkins, do game World of Warcraft, e o segundo é a versão numérica da palavra leet, corruptela de ‘elite’ usada nos primórdios da internet.

TROPA DE ELITE
A Mercedes-Benz também tem o seu modelo para andar na terra. Trata-se do grandalhão AMG G 63. O carro se distingue pela construção refinada, novo design exterior, acabamento interno ainda mais luxuoso e altíssimo nível de conforto acústico e de rodagem. Mantendo as linhas retas características desde seu lançamento em 1979. O preço também é um diferencial, pois varia de R$ 1,049 milhão a R$ 1,179 milhão.

MAIS EM CONTA
Para quem ainda não tem todo esse dinheiro no bolso e gosta de andar no barro, a opção no Salão do Automóvel é o brasileiro Troller. O carro off-road nacional encara muito bem os obstáculos da estrada ou trilha e custa dez vezes menos que o Mercedes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;