Setecidades Titulo Santo André
Crianças plantam 33 árvores para cada vida salva no trânsito

Alunos da Emeief Padre Fernando Godat participaram da ação, realizada no Pq.Central

da Redação
15/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André realizou ontem o plantio de 33 mudas de árvores no Parque Central, na Vila Assunção, em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito. Alunos da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Padre Fernando Godat fizeram o plantio das mudas, que representam as vidas salvas no trânsito da cidade desde 2015.

A ação faz parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, implementado pelo governo do Estado e um dos parceiros do município na construção de políticas públicas voltadas à redução no número de vítimas de acidentes.

O número de mortes no trânsito do Grande ABC bateu recorde histórico em setembro. No período, foram registrados 22 óbitos no sistema viário das sete cidades, o maior índice para o mês desde 2015, quando o governo do Estado iniciou a medição do volume de ocorrências. Somente em Santo André foram três. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;