Internacional Titulo
Pessoa mais velha do mundo morre aos 119 anos
Do Diário do Grande ABC
31/12/1999 | 12:30
Compartilhar notícia


Sarah Knauss, a mulher mais velha do mundo, morreu nesta quinta-feira, aos 119 anos. Ela figurava no Guinness - o livro dos recordes -, e a morte foi anunciada pela diretora da Fundaçao Homes Pheobe-Devitt, Marcela Moyer Schick, onde Sarah vivia.

A morte foi, provavelmente, devido a causas naturais. "Ela nao estava doente e faleceu tranqüilamente em seu quarto (...) Uma enfermeira tinha estado com ela uma hora antes e quando regressou ao quarto, encontrou Sarah morta", disse Schick.

A morte de Knauss aconteceu menos de dois dias antes de ela presenciar a passagem para o ano 2000.

Nascida em 24 de setembro de 1880, sua vida foi tranqüila, tanto como dona de casa quanto como administradora de um escritório de seguros.

Em 1998, Sarah foi lançada à fama internacional quando o Livro Guinnes de Recordes a declarou como sendo a pessoa mais velha do mundo, depois da morte da canadense Marie-Louise Febronie Meilleur, que tinha 117 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;