Cena Política Titulo Cena Política
Diniz na trincheira de oposição a Atila

O ex-prefeito interino de Mauá Diniz Lopes concorreu a uma cadeira de vereador em 2016 pelo PSB

Raphael Rocha
13/11/2018 | 07:53
Compartilhar notícia


O ex-prefeito interino de Mauá Diniz Lopes concorreu a uma cadeira de vereador em 2016 pelo PSB, no arco de alianças que defendia a vitória de Atila Jacomussi (PSB) ao Paço. Com o triunfo de Atila, Diniz foi trabalhar no governo, à frente da Hurbam (Habitação Popular de Mauá). Mas logo deixou a administração, após sofrer revés em um dos processos jurídicos aos quais responde. A promessa era de retorno ao Executivo assim que resolvesse sua situação. Só que Atila ficou fora da Prefeitura por quase quatro meses, voltou ao poder e nada. Diniz até flertou com a vice-prefeita Alaíde Damo (MDB) em seu período à frente do governo – se colocou como assessor da emedebista durante vistoria de deputados no Hospital Nardini. Com o retorno de Atila, Diniz decidiu se instalar na trincheira de oposição. O antigo aliado não tem poupado críticas ao socialista, o que faz muita gente projetar o ex-prefeito na corrida eleitoral de 2020.

Falta de transparência
O vereador Jander Lira (PP), de São Caetano, cobrou transparência do governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) sobre o andamento de projeto de mudanças no Ensino Médio da cidade, numa eventual parceria entre a Prefeitura e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Ele até apresentou requerimento para obter mais informações sobre o caso, mas a base governista, maioria na Câmara, barrou. “Vamos discutir, se a coisa é boa, eu sou favorável, mas não posso ser favorável de algo que não conheço e que desde março tento conhecer e ninguém me deixa conhecer, está escondido”, declarou Jander.

Reunião no sindicato
A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC entrou em contato com esta coluna para garantir que a reunião realizada na semana passada não teve como tema central o futuro do PT. Quem participou do encontro reclamou de falta de mea culpa dos dirigentes petistas que são ligados à entidade e comentou que o assunto eleições permeou o debate. “O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC convidou os parlamentares do PT da região – e não os filiados – para discutir sobre a situação do PPA (Plano Plurianual) Regional e dos planos diretores municipais do ponto de vista da atividade industrial no Grande ABC. Durante o encontro foi feita uma apresentação sobre a situação do emprego industrial na região. Não cabe ao Sindicato discutir resultado das eleições, mas sim seu papel enquanto representação dos trabalhadores de uma importante atividade econômica da região.”

Resposta
O deputado federal eleito Junior Bozzella, de São Vicente, respondeu ao deputado estadual eleito Coronel Nishikawa, de São Bernardo, sobre sua coordenação do PSL no Grande ABC. “Fui eleito para ser deputado federal dos 645 municípios paulistas e não apenas de uma cidade ou região. Eu estive no governo federal, vi de perto as dificuldades que as prefeituras têm para viabilizar projetos importantes por conta da falta de investimentos. Por isso, quero trabalhar junto de cada cidade para buscar recursos e levar reivindicações, atuar realmente como um elo direto entre o município e o governo federal”, comentou ele, reforçando ser o único paulista na executiva nacional do PSL.

Aplausos
Vereador do DEM de Mauá, Manoel Lopes protocolou moção de aplausos aos vitoriosos da eleição do mês passado. As congratulações são para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), ao futuro governador João Doria (PSDB) e ao próximo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

OAB de Sto.André
Candidata à presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Santo André, Andréa Tartuce lançou sua chapa em um evento para 400 pessoas, entre elas o atual presidente estadual da Ordem e candidato à reeleição, Marcos da Costa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;