Setecidades Titulo De Última Hora
Vazamento de produto químico em Mauá isola Rua Lasar Segall
Do dgabc.com.br
12/11/2018 | 20:56
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


Atualizada às 21h40

Por volta das 20h10, foi registrado vazamento de produto químico na empresa de alumínio Nova Mundial Anodiza, localizada na Rua Lasar Segall, em Mauá. As vias, também a Avenida Papa João 23, foram completamente interditadas nos dois sentidos. Várias viaturas de bombeiros estão no local, assim como a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a Defesa Civil. Não há vítimas.

A Cetesb ainda vai analisar oficialmente, mas o produto que teria vazado é ácido sulfúrico, altamente perigoso e corrosivo, usado para a chamada galvanoplastia, que consiste em processo eletrolítico para recobrimento metálico de objetos. Em contato com a água, dá origem à fumaça tóxica. Segundo informações, foi achado o ponto de ignição da ocorrência e as equipes estão tentando controlar o vazamento.

As residências ao redor do local não chegaram a ser isoladas.

Continue acompanhando mais informações por aqui.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;