Política Titulo Região
Justiça eleitoral mantém impugnação de Orosco

Por quatro votos a dois, TRE-SP nega recurso para liberar candidatura

Junior Carvalho
12/11/2018 | 18:24
Compartilhar notícia
Celso Luiz


 Por quatro votos a dois, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) rejeitou na tarde desta segunda-feira (11) recurso impetrado por José Carlos Orosco Júnior (PDT), ex-secretário de Obras de Mauá, e manteve a candidatura do pedetista a deputado federal impugnada. Ainda cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Orosco teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral paulista, a pedido da PRE-SP (Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo), porque em eleições passadas fez doações eleitorais, por meio de sua própria empresa, acima do limite legal permitido. O pedetista recorreu da decisão ainda durante a campanha e no dia 7 de outubro os votos que recebeu não foram válidos (recebeu 30.665 adesões).

O julgamento do recurso iniciou na sexta-feira e foi retomado nesta segunda. Relator do caso, o desembargador Fábio Prieto de Souza votou pela rejeição dos embargos e foi acompanhado pelos juízes Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi, Marcelo Coutinho Gordo e Manuel Pacheco Dias Marcelino. Votaram pela liberação da candidatura o desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia e o juiz Marcus Elidius Michelli de Almeida.

A defesa do pedetista adiantou que vai recorrer da decisão. "Recebemos com tranquilidade (a rejeição do recurso no TRE-SP) e temos a convicção de que conseguiremos reverter isso no TSE", afirmou o advogado Leandro Petrin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;