Turismo Titulo Aérea
Alta gastronomia e muito conforto: conheça a primeira classe da Air France
Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
12/11/2018 | 14:18
Compartilhar notícia


Em 2010, a gastronomia francesa foi declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO, o que motivou ainda mais a La Premièr, primeira classe da Air France, a fazer questão de honrar a culinária tradicional de sua terra natal. Os menus, atualizados constantemente, são criados pelo Servair Culinary Studio da companhia aérea e supervisionados por Joel Robuchon, profissional eleito chef do século e que ostenta o maior número de estrelas Michelins no mundo.

LEIA MAIS: CHUVEIRO NO AVIÃO E MOTORISTA PARTICULAR: VEJA COMO É A PRIMEIRA CLASSE DA EMIRATES
COMO É VOAR NA PRIMEIRA CLASSE DA LUFTHANSA

A carta de vinhos fica por conta de Paolo Basso, nomeado o melhor sommelier do planeta em 2013 pela Associação Internacional de Sommeliers (ASI). As refeições terminam em grande estilo com sobremesas assinadas pela confeitaria parisiense Lenôtre.

Com paredes de couro e assentos em tweed, as cabines da La Premièr proporcionam uma atmosfera acolhedora e cheia de classe. Todos os passageiros recebem uma bolsa de cosméticos com produtos da grife Carita. Entre os itens destacam-se hidratante, creme para mãos, bálsamo labial e creme antifadiga para os olhos.

A suíte de três metros quadrados pode ser adaptada de acordo com os desejos do passageiro. Dá para regular a luz, transformar a poltrona em uma cama com mais de dois metros de comprimento (com direito a colchão, edredom, cobertor Sofitel My Bed e pijama) e até convidar outro viajante para fazer uma refeição ou apenas bater um papo. A mesa grande da cabine pode ser usada para as refeições ou por quem pretende trabalhar durante o voo. O espaço conta com tomadas elétricas (de padrão internacional) para o carregamento de notebooks e outros dispositivos eletrônicos.

A tela touchscreen HD de 24 polegadas integra o sistema de entretenimento, que conta com filmes, jogos, álbuns musicais e séries de TV – são mais de 1.200 horas de programação. Para deixar a experiência mais agradável, os passageiros recebem fones com redução de ruído da Bose e controle remoto.

Obs: trecho de matéria publicada originalmente na revista Viaje Mais Luxo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;