Nacional Titulo
Problemas na estação Jabaquara causam transtornos no Metrô
Do Diário OnLine
04/04/2002 | 12:34
Compartilhar notícia


Um equipamento que permite a manobra e mudança de via aos trens do Metrô na região do Jabaquara, zona Sul, apresentou defeito nesta manhã de quinta-feira. A falha, que começou por volta das 5h, prejudicou a circulação de trens até por volta das 9h10.

As plataformas da linha Norte-Sul (Tucuruvi-Jabaquara) ficaram superlotadas, já que a espera pelos trens, no horário de pico, que não passa dos 2 minutos, chegava a mais de 10 minutos nesta manhã. Por questões de segurança, todas as estações a partir da estação Tiradentes no sentido para a zona Norte da cidade foram fechadas.

A empresa responsável pelo gerenciamento do sistema de ônibus da capital, a SPTrans, afirmou que só ficou sabendo do problema no Metrô às 7h30. A empresa recebeu o pedido para que prolongasse todas as linhas de ônibus que têm ponto final no Tucuruvi, na zona Norte, até a Estação da Luz, no centro. O Metrô não explicou porque demorou a comunicar o problema para a SPTrans.

Mais de 2,5 milhões de usuários passam diariamente pelas plataformas do Metrô. Este é o 23º caso de falha registrado pelo Metrô neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;