Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 15 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Valtteri Bottas é o mais rápido da sexta-feira nos treinos livres para o GP do Brasil

Reprodução/Instagram  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Finlandês ficou apenas 0s003 a frente de seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton


Dérek Bittencourt

09/11/2018 | 16:38


A Mercedes mostrou sua força ao cravar a dobradinha no segundo treino livre para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Na tarde desta sexta-feira, em Interlagos, o finlandês Valtteri Bottas fez o tempo mais rápido do dia, com 1min08s846, seguido de muito perto pelo britânico, companheiro e campeão antecipado Lewis Hamilton, apenas 0s003 atrás. Quem completou o top3 foi o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, a 0s073 do líder.

Primeiro colocado na atividade que começou no fim da manhã, Max Verstappen, da Red Bull, foi o quinto. E quem repetiu o bom desempenho da sessão inicial foi o monegasco Charles Leclerc, que colocou sua Sauber no oitavo posto.

O treino vespertino teve participação dos 20 pilotos titulares, após Fernando Alonso (McLaren), Esteban Ocon (Point Racing) e Marcus Ericsson (Sauber) cederem seus cockpits pela manhã.

A sessão foi marcada por acidente de Nico Hulkenberg, da Renault, na curva 13 (na subida para a reta de chegada). O alemão colocou as rodas direitas na grama e perdeu o controle do carro, acertando o muro. O piloto nada sofreu, mas a atividade ficou oito minutos paralisada.

Neste sábado os carros voltam à pista ao meio-dia para a terceira sessão de treinos livres, enquanto a classificação para o GP do Brasil começa às 15h com seu habitual roteiro dividido em três partes, eliminando a cada turno os carros mais lentos e apenas os dez mais velozes participando da briga pela pole position. A largada está marcada para as 15h10 do domingo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;