Tecnologia Titulo Em 2019
Turnê com holograma de Ronnie James Dio passará por 100 cidades em 2019
Bianca Bellucci
Do 33Giga
09/11/2018 | 10:48
Compartilhar notícia


Ex-vocalista do Black Sabbath e conhecido por sua carreira solo, Ronnie James Dio, que morreu em 2010, irá retornar aos palcos por meio de um holograma. A turnê promete passar por 100 cidades ao longo de 2019. Europa, Canadá e Estados Unidos estão no roteiro. Ainda não há informações sobre o Brasil ser incluído na lista.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A turnê batizada de “Dio Returns” é obra da Eyellusion, empresa de hologramas que também está por trás de shows de Frank Zappa e Glenn Gould e tem a própria viúva de Dio como parceira, e da Agency of the Performing Arts (APA), representada por Steve Martin.

Na apresentação, um holograma com a imagem de Dio de corpo inteiro e em tamanho real é projetado para o público. A voz do cantor é reproduzida a partir de gravações ao vivo feitas ao longo de sua carreira. O show ainda é acompanhado por uma banda com cinco integrantes que fazem a parte instrumental.

Vale lembrar que a primeira apresentação holográfica de Ronnie James Dio ocorreu durante o festival alemão Wacken Open Air, em 2016. Você pode conferir a performance do cantor no vídeo:

Leia mais
Banda de rock lança versão holograma de seu novo disco
App de realidade aumentada mergulha usuários no bizarro mundo do Gorillaz
Tenacious D anuncia série animada exclusiva para o YouTube

Por falar em música e holograma, confira os artistas que só existem no mundo virtual:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;