Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 15 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Universo das quatro rodas

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Em sua 30ª edição, o Salão do Automóvel de São Paulo vai até o dia 18; são 540 carros em exposição


Nilton Valentim
do Diário do Grande ABC

09/11/2018 | 07:07


O samba-enredo da Mocidade Alegre do longínquo ano de 1992 dizia que ‘sonhar não custa nada’. E com este espírito milhões de pessoas vão cruzar as catracas do São Paulo Expo, até o dia 18, para acelerar o desejo de andar com uma das supermáquinas que estarão expostas no 30º Salão do Automóvel de São Paulo.

Os organizadores esperam público de 700 mil pessoas durante o evento. Gente de todas as partes do Brasil e de vários outros países, já que este é o maior encontro automotivo da América Latina.

Em um ano em que oferta de produtos voltados à emissão zero de poluentes é uma obsessão das montadoras, são vários os modelos elétricos e híbridos em exposição. Há pelo menos um em todos os estandes.

O salão também é o espaço ideal para que as fabricantes mostrem sua visão de futuro, com modelos quase impensáveis aos dias atuais, mas também para a exibição de carros que estão quase prontos para ir às ruas, os chamados conceitos. Novas versões de modelos consagrados, como o Golf GTE, da Volkswagen, e o Toyota Yaris X-Way, versão esportiva que chega ao mercado brasileiro no próximo ano.

É espaço também para nostalgia. Os apaixonados pelo off-road vão encontrar um Willys no estande da Jeep. Aliás, o 4 x 4 do passado inspirou o lançamento de uma série especial e numerada do Renegade. Na Toyota, o icônico Bandeirante, símbolo da marca japonesa no Brasil, ocupa posição de destaque.

Tem lugar para o luxo e a tecnologia nos locais destinados a marcas premium como Audi, BMW e Mercedes-Benz.

as o que realmente motiva a visita são os superespotivos. A importadora Via Italia expõe 13 supermáquinas, entre Ferrari, Lamborghini, Maserati, além do inglês Rolls-Royce.

Os destaques são a Ferrari 488, que tem 720 cavalos de potência e chega a 340 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 2,85 segundos. A Lamborghini Urus, com motor biturbo V8 de 4.0 litros, que oferece 650 cv e a Maserati, por sua vez, traz a versão superesportiva da sua SUV, a Levante Trofeo, com 590 cavalos e 300 km/h de velocidade máxima.

Os ingressos custam R$ 72 nos dias de semana e R$ 90 para sábados e domingos. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;