Esportes Titulo Basquete
São Bernardo vence clássico na reinauguração de ginásio
Anderson Fatorri
Do Diário do Grande ABC
12/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Metodista/São Bernardo estreou com o pé direito a nova quadra da universidade reinaugurada ontem. Em clássico contra São Caetano, os são-bernardenses venceram por 91 a 68, acabando com a invencibilidade do rival e, de quebra, assumindo a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista Masculino de Basquete com os mesmos sete pontos dos são-caetanenses - três vitórias e uma derrota.

A partida foi realizada sob clima festivo. Quatro anos após criar o time de basquete masculino, a Metodista enfim concluiu o projeto de construir uma quadra específica para a modalidade. "É motivo de orgulho para nós podermos jogar em casa. Espero que isso se reflita nos resultados", comentou o coordenador de esportes da equipe, Alberto Rigolo.

A nova quadra tem capacidade para 1.200 torcedores e possui medidas oficiais para receber tanto jogos de basquete como os de vôlei. O espaço só não poderá sediar as partidas de handebol, já que não conta com a medida necessária - 20 metros de largura por 40 de comprimento. Os confrontos da modalidade continuarão sendo disputados no Baetão.

Apesar de muito bonito, o ginásio carece de melhor iluminação. "Sabemos dessa dificuldade e essa será nossa próxima investida", reconhece Rigolo, que desconversou em relação ao valor investido. "Trabalhamos muito com parcerias. O que posso dizer é que por nosso bom relacionamento com fornecedores, custou metade do que era previsto", garantiu o dirigente.

Em quadra, o que se viu foi jogo pouco cadenciado, principalmente pela juventude das equipes. Mais eficaz nas infiltrações, São Bernardo se impôs, sobretudo no segundo quarto (31 a 10), e venceu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;