Tecnologia Titulo Google Assistente
Crianças podem conversar com a Galinha Pintadinha por meio do aplicativo Google Assistente
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
07/11/2018 | 10:18
Compartilhar notícia


Seu filho já pode conversar com a Galinha Pintadinha via smartphone. Isso porque a Popó firmou parceria com o Google e, agora, os pequenos podem interagir com a personagem por meio do sistema de inteligência artificial da gigante norte-americana. O serviço já está disponível para os usuários brasileiros.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para utilizar a função, basta abrir o Google Assistente em seu celular. O recurso é nativo para o sistema operacional Android a partir da versão 5.0, mas também está disponível para download no iOS. Depois, basta falar “Ok Google, Falar com a Galinha Pintadinha” para abrir a interface e poder conversar, tocar suas músicas favoritas, brincar com jogos de adivinhar ou aprender novas palavras.

O lançamento da Galinha Pintadinha no sistema de inteligência artificial do Google marca a estreia da função de atividades seguras para a família dentro do aplicativo. Além disso, a nova plataforma está aberta a desenvolvedores, que poderão integrar conteúdo apropriado para o público infantil ao Google Assistente.

Leia mais
5 aplicativos de música e vídeo para o público infantil
Crianças online: saiba como evitar que os pequenos assistam a vídeos impróprios no YouTube
5 aplicativos que prometem entreter as crianças

Por falar em crianças, você sabia que alguns eletrônicos populares na década de 1990 não são reconhecidos pelos pequenos de hoje? Relembre:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;