Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Dicas para aproveitar as melhores promoções da Black Friday

Da Redação, com assessoria

06/11/2018 | 15:18


A grande data do comércio eletrônico está chegando! A Black Friday este ano ocorrerá no dia 23 de novembro e requer atenção do consumidor que deseja realizar boas compras. Isso porque, durante o período, é comum que as empresas aumentem o preço de seus produtos na véspera para poder oferecer “descontos agressivos” no dia. Em outras palavras, as ofertas promovidas por lojas “mal-intencionadas” fazem com que o consumidor pague pela metade do dobro.

Ainda assim, existem e-commerces sérios que realizam a Black Friday com ofertas reais e vantajosas. A seguir, você confere algumas dicas do Eduardo Ganymedes Costa, professor do curso de Direito da Universidade Cidade de São Paulo e especialista em Direito do Consumidor, para você aproveitar as promoções e não cair em “pegadinhas”.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Acompanhe a evolução de preço dos produtos

Em primeiro lugar, se você já sabe qual produto vai comprar na sexta-feira de descontos, comece a fazer um monitoramento do preço com antecedência. Assim, é possível saber, mais ou menos, o seu real valor de mercado. Tire prints e não pense duas vezes antes de denunciar aquela loja que aumentou o custo na véspera da Black Friday.

Pesquise sobre a loja antes de comprar

Se você encontrou um ótimo desconto, mas nunca ouviu falar da loja, pense duas vezes antes de comprar. Ou melhor, faça uma boa pesquisa para saber se a empresa é de confiança ou não. Para isso, conte com a ajuda da internet.

Além de procurar CNPJ, endereço físico e outros dados, busque avaliações de outros usuários que já compraram por lá. Vale a pena visitar o ReclameAQUI para descobrir qual é a reputação da loja. E você pode consultar também uma lista do Procon-SP que cita e-commerces a serem evitados.

Segurança na hora da compra

Enquanto navega pela loja virtual, procure por sinais que reforçam a segurança do site. Por exemplo, na hora do pagamento, contar com um intermediador de pagamentos é um bom sinal. Isso garante um ambiente confiável para transações financeiras.

Preste atenção na barra de endereço

Comprar pela internet ainda é um desafio para algumas pessoas. Afinal de contas, você deve inserir dados bancários. Nesse sentido, só faça compras em sites que tenham o protocolo HTTPS. Para saber isso, basta ver se existe um cadeado na barra de endereço. Isso significa que todos os dados de pagamento inseridos naquele site ficam armazenados em um ambiente seguro.

Por fim, preste atenção se o endereço da loja virtual está correto, uma vez que criminosos digitais criam sites com endereço similar ao de marcas famosas para enganar os compradores.

Leia mais
Você sabe como surgiu o termo Black Friday?
4 sites que podem te ajudar a encontrar as melhores ofertas durante a Black Friday

Pensando em comprar um celular ou outro gadget na Black Friday? Então, confira os testes realizados pela equipe do 33Giga:

 
 

  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;