Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BC da Austrália mantém taxa básica de juros na mínima histórica de 1,5%



06/11/2018 | 04:22


O Banco Central da Austrália (RBA, pela sigla em inglês) decidiu nesta terça-feira manter sua taxa básica de juros na mínima histórica de 1,5%, patamar em que se encontra desde agosto de 2016.

"Levando-se em consideração as informações disponíveis, (o RBA) julgou que manter a postura de política monetária inalterada nesta reunião seria consistente com o crescimento sustentável da economia e para atingir a meta de inflação ao longo do tempo", afirmou o presidente do BC australiano, Philip Lowe, em comunicado, sugerindo que continua aguardando sinais de fortalecimento dos salários e da inflação.

De qualquer forma, o RBA apresentou uma perspectiva mais otimista para a economia da Austrália, revisando projeções de Produto Interno Bruto (PIB) para cima e prevendo que a taxa de desemprego cairá para um nível ainda menor do que se calculava anteriormente.

O RBA estima que o PIB australiano crescerá em torno de 3,5% neste ano e em 2019. Já a previsão para a taxa de desemprego é que diminua do atual nível de 5%, o menor em seis anos, para 4,75% em 2020.

A decisão de política monetária do RBA veio em linha com as expectativas. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;