Diarinho Titulo Televisão
Cidade grande recebe moradores do interior

Após exibição especial em outubro, Disney XD estreia amanhã o desenho ‘Os Vizinhos Green’

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
04/11/2018 | 07:25
Compartilhar notícia
Divulgação


Milhares de pessoas, prédios enormes, trânsito agitado e muitas luzes noturnas, além de moradores pouco simpáticos com o que seja diferente. Esse universo inteiro está pronto para ser explorado por recém-chegados que não estão acostumados com o cenário urbano citado. A cidade grande aparece de ruas abertas para ser agitada por família caipira que tenta somente passar seu tempo, mesmo que isso abra espaço para ideias estranhas e inusitadas aventuras.

Trata-se dos capítulos do desenho animado Os Vizinhos Green, nova atração na grade do Disney XD. O canal da rede paga já mostrou o primeiro episódio de maneira especial em outubro como espécie de apresentação para o público brasileiro, com a estreia oficial ocorrendo amanhã de manhã. A primeira temporada dublada será exibida de segunda a sexta-feira, sempre às 11h e às 18h.

A ideia do show é mostrar como a família que dá nome ao programa interage com as situações e personagens ao seu redor. O grupo é formado pelo pai, Bill, e os irmãos Tilly e Cricket – este sendo o principal foco das atenções e travessuras mostradas. O trio deixa a fazenda onde vive no Interior para morar com a avó Alice, que mantém espaço bem rural e rústico em uma metrópole urbana.

DIFERENÇAS

Parte das brincadeiras toma forma a partir do conflito de realidades vividas entre os Green e os costumes da cidade. Cricket adora ficar ao ar livre e apostar em suas ideias, que podem parecer malucas mesmo para crianças de sua faixa etária, caso do amigo Remy e seu espanto em ver os esforços do menino em jogar uma galinha no espaço. Atenção para a diferença de cores existentes entre os personagens, com os caipiras sendo amarelos e os habitantes locais podendo ser azuis, roxos e verdes, por exemplo.

O projeto foi idealizado pelos quadrinistas norte-americanos Chris e Shane Houghton, com os irmãos buscando referências em familiares e amigos da infância para criar Os Vizinhos Green, cujo lançamento nos Estados Unidos ocorreu em junho.

Reza a lenda que o termo ‘caipira’ é derivado da palavra ‘caapora’, com origem tupi e que significa ‘morador do mato’. Atualmente, ele remete a algo típico do universo do campo e que existe, normalmente, no interior dos Estados 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;