Fechar
Publicidade

Sábado, 23 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Shimon Peres retoma conversas com palestinos


Das Agências

14/06/2002 | 08:59


O chefe da diplomacia israelense, Shimon Peres, confirmou nesta sexta-feira que restabeleceu recentemente seus contatos com dois altos dirigentes palestinos para tratar da reativação do processo de paz. "Foram contatos preliminares sobre a possibilidade de se avançar" com as negociações de paz, revelou Peres à rádio estatal israelense.

Peres destacou a "dificuldade da empresa dado ao clima de desconfiança criado" entre as duas partes. "O que mais faz falta nesta etapa é a boa vontade recíproca", destacou Peres, que não revelou a identidade dos dirigentes palestinos. Peres indicou ainda que "não tem a intenção de conversar com Yasser Arafat", seguindo a orientação do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, que considera o líder palestino inválido como interlocutor.

Segundo a TV israelense, Peres manteve contatos com Ahmed Qorei, chefe do Conselho Legislativo (Parlamento), e Saeb Erakat, principal negociador palestino.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;