Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 14 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Protesto contra comemoraçao dos 500 anos acaba em confusao


Do Diário do Grande ABC

22/03/2000 | 22:17


Uma manifestaçao de estudantes secundaristas e universitários terminou em tumulto quarta-feira à tarde na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Sao Paulo.

Organizada pelo Comitê Brasil Outros 500, Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Sao Paulo e outras entidades, o ato protestava contra a maneira como as comemoraçoes dos 500 anos vêm sendo conduzidas pelo governo.

Ela começou por volta de 11h no Largo de Pinheiros e reuniu, segundo os organizadores, mais de mil participantes. A Polícia Militar estimou em 800 o número de participantes.

Seguindo em direçao à Avenida Cidade Jardim, os estudantes fizeram paradas durante o caminho para escrever no chao frases sobre a história do país, contra Celso Pitta e a ditadura militar.

As 13h40, eles bloquearam as duas pistas da Avenida Faria Lima. Nessa altura, o trânsito já estava complicado da Rua Padre Garcia Velho até a Avenida Cidade Jardim. A Tropa de Choque foi chamada.

Segundo testemunhas, houve confronto entre policiais e estudantes na Praça Luís Carlos Paraná, onde fica o relógio da Rede Globo que faz contagem regressiva dos 500 anos. Pouco depois das 16h, o movimento havia se dispersado. Nao há informaçoes de feridos.

"Eles fizeram um cordao de isolamento em volta do relógio, que é uma afronta a nosso povo", disse o diretor do DCE Luís Cláudio Messa Longo. "Nossa manifestaçao foi pacífica e avaliamos que havia pessoas infiltradas para descaracterizá-la."

Os estudantes prometem tomar conta da Avenida Paulista numa manifestaçao contra o prefeito Celso Pitta no dia 29 e seguir em caravana até Porto Seguro, para continuar os protestos contra as comemoraçoes dos 500 anos organizadas pela Rede Globo e o governo federal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Protesto contra comemoraçao dos 500 anos acaba em confusao

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;