Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

S.Bernardo moderniza armas e treina equipes da GCM

Gabriel Inamine/PMSBC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Investimento de R$ 2,1 milhões prevê entrega de 185 mil munições e 400 kits de cintos e coldres


Da Redação

31/10/2018 | 07:00


>A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo recebeu novo lote de pistolas Taurus modelo 838, totalizando 400 armas compatíveis com o trabalho de Segurança Pública desempenhado. Ao todo, estão sendo investidos R$ 2,1 milhões na compra dos armamentos, além de 185 mil munições e 400 kits de cintos e coldres. Os guardas recebem, até dezembro, treinamento para incorporação dos equipamentos na rotina de trabalho.

As armas substituirão os antigos revólveres calibre 38, que vinham sendo usados pela guarda desde sua criação, em 1999. “Este é um equipamento mais moderno, que possui carga de munição superior ao equipamento usado até então. Já adquirimos 400 armas e, no ano que vem, vamos adquirir 400 unidades para que todo nosso efetivo tenha esse armamento”, destaca o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Além do curso de tiro, os agentes de Segurança também estão recebendo capacitação sobre legislação e funcionamento técnico dos equipamentos, com carga de 100 horas-aula. O treinamento está previsto em lei federal.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;