Automóveis Titulo Apresentação
VW T-Cross nacional é revelado: conheça os detalhes
Leo Alves
Do Garagem360
26/10/2018 | 15:48
Compartilhar notícia


O VW T-Cross nacional foi apresentado ao público pela primeira vez. Durante evento realizado na última quinta-feira (25), o SUV derivado do Polo exibiu suas linhas definitivas. A produção será iniciada no começo de 2019. Por enquanto não foram revelados os preços e nem as versões.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Apesar desses mistérios, o conjunto mecânico do modelo dele mesclar o do Polo com o do Golf. As configurações mais baratas devem utilizar o motor TSI de 1l, que tem 128 cv. Já o 1,4l TSI de 150 cv será utilizado nas versões mais completas. No evento, a única exibida foi a Highline, que deve ser a mais cara do T-Cross, e que utilizava justamente o motor maior.

Design VW T-Cross nacional

Maior que a europeia, a versão brasileira também ganhou um design levemente diferenciado na dianteira. Segundo o chefe de design da Volkswagen do Brasil José Carlos Pavone, a ideia foi deixar o modelo mais robusto e de acordo com o gosto do mercado local.

Na traseira, uma régua atravessa toda a tampa do porta-malas e liga as duas lanternas. Este elemento é o que mais chama a atenção, já que nenhum outro modelo da empresa utiliza o recurso.

LEIA MAIS: Volkswagen T-Cross brasileiro será maior e utilizará motores TSI

Confira a evolução do VW Golf ao longo das sete gerações

Visto de perfil, o T-Cross nacional lembra a dupla Polo e Virtus, principalmente por conta do vinco em formato de flecha. Assim como nesses dois modelos, o nome das versões ficará no para-lama.

Interior

Por dentro, o painel do SUV também remete ao do Polo, mas tem personalidade própria. O desenho é mais elaborado e não é uma cópia fiel ao do hatch. Nos carros exibidos haviam alguns detalhes na mesma cor que a do exterior.

Assim como os últimos lançamentos da marca, o painel de instrumentos digital estará disponível em algumas versões. O sistema de som assinado pela Beats também fará parte de algumas configurações.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;