Tecnologia Titulo Fique por dentro
As dúvidas mais frequentes quando o assunto é seguro para celular
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
24/10/2018 | 13:48
Compartilhar notícia


Os consumidores brasileiros estão investindo cada vez mais em proteções para eletrônicos, principalmente para smartphones, uma vez que não querem correr o risco de perder o investimento. No entanto, seguro para celular ainda é menos comum no País do que o de automóvel, por exemplo. É por isso que muitos consumidores têm dúvidas relacionadas às coberturas oferecidas pelo planos.

Para tratar deste assunto com simplicidade e mostrar como o seguro de celular pode oferecer tranquilidade aos clientes, a executiva Helena Alves, gerente de canal digital da BemMaisSeguro (BMS), responde um rápido questionário. Confira!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Quais são as principais dúvidas enviadas pelos usuários nos canais de atendimento?

As principais dúvidas estão relacionadas às coberturas e carência. Ao adquirir o seguro, o usuário possui, em geral, 30 dias de carência, período no qual a seguradora não se responsabiliza pela indenização em casos de danos. Já com relação às coberturas, as duas principais que o mercado oferece são: roubo, que é quando há o uso de violência, e furto qualificado mediante arrombamento, que se dá na hipótese de rompimento ou quebra de obstáculo para pegar o bem. Isso significa que furto simples não é coberto pelas seguradoras. Assim, se o celular for subtraído de mochila, mala, bolsa e bolso de roupa ou esquecido em locais como mesas de bares e restaurantes, não é possível realizar a indenização.

Há casos de clientes que registram reclamações antes mesmo de utilizar um canal de atendimento da empresa. Qual é a sua recomendação para uma mais agilidade na solução do problema ou dúvida?

O maior volume de reclamações está relacionado ao fluxo de atendimento do sinistro, que fica comprometido pela falta do envio de documentações essenciais, resultando em maior tempo de espera até a recuperação do bem. A recomendação para o consumidor é que priorize os canais de atendimento disponibilizados pelas empresas, para que tenham o melhor direcionamento e solução de seus questionamentos com agilidade.

Quais são os canais mais acessados pelos consumidores para registrar dúvidas?

No caso da BMS, por ser uma corretora 100% online, os clientes têm a opção de nos contatar por meio do atendimento virtual em nosso site e em nossos perfis em redes sociais.

Em média, qual é o prazo para o atendimento de uma solicitação?

Cada canal tem suas prioridades. Por exemplo, no SAC da BemMaisSeguro, o atendimento deve ser realizado dentro de cinco dias úteis. Se a reclamação chegar via redes sociais, a boa prática é responder dentro de 24 horas.

Leia mais
Seguro para celular vale a pena? Especialistas e usuários opinam sobre o assunto
Veja os locais de São Paulo onde mais acontecem roubos de celular
Vai trocar de celular? Confira todos os modelos vendidos no Brasil

Abaixo, confira todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;