Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com S.Caetano no A, grupos do Paulistão-2019 são conhecidos

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Presidente Nairo Ferreira de Souza projeta a permanência do Azulão na elite estadual


João Victor Romoli
Especial para o Diário

24/10/2018 | 07:00


A Federação Paulista de Futebol realizou nesta terça-feira o sorteio dos grupos do Paulistão de 2019. O evento, que contou com a presença de representantes de 15 das 16 equipes participantes no torneio – rompido com a entidade, o Palmeiras não enviou dirigente –, definiu a chave do São Caetano, única agremiação da região no torneio.

O Azulão, que chegou às quartas de final na edição deste ano, ficou no Grupo A, ao lado de Santos, Ponte Preta e Red Bull Brasil. Na Chave B, o Palmeiras se juntará a Guarani, São Bento e Novorizontino. No C, o atual bicampeão Corinthians terá como companheiros Mirassol, Ferroviária e Bragantino, enquanto o São Paulo dividirá o D com Oeste,Ituano e Botafogo.
Na primeira fase, cada time joga em turno único com as demais equipes dos outros grupos. Os dois últimos colocados no geral serão rebaixados para a Série A-2. Já os dois melhores de cada quadrangular avançam para a fase mata-mata, que será decidida em confrontos de ida e volta, com a última partida na casa do clube com a melhor campanha. O torneio terá início no dia 20 de janeiro e a grande final acontecerá em 21 de abril.

Presente ao sorteio de ontem, o presidente Nairo Ferreira de Souza disse que já começou a pensar na disputa do torneio e que buscará a permanência na elite. “Já estamos nos preparando, após a saída da Copa Paulista. Vamos nos organizar para o Paulistão, competição que é sempre difícil. Buscaremos bons resultados e a permanência na divisão. Fomos bem contra o São Paulo neste ano (quartas de final) e por uma infelicidade de atletas ficamos de fora do campeonato. Mas o mais importante foi alcançado, que era a nossa permanência no Paulistão”, falou o presidente do Azulão.

Federação confima uso do VAR a partir do mata-mata

O Paulistão do ano que vem terá novidade. Isso porque o conselho técnico da Federação Paulista aproveitou para oficializar ontem o uso de VAR (árbitro de vídeo), a partir da fase de quartas de final. A entidade será responsável pelo custo integral dos equipamentos nas 14 partidas da fase mata-mata (R$ 28 mil por jogo). O recurso vem justamente após polêmica causada na final do torneio deste ano, quando a arbitragem deu e depois retirou um pênalti para o Palmeiras diante do Corinthians – o Timão se sagrou campeão.

“Aquilo foi um acidente, um ato isolado. Tenho 30 anos de futebol e não vi acontecer outra vez. Mas temos que trabalhar para corrigir. Houve falha de procedimento. O árbitro acertou, mas houve falha de procedimento. O VAR vem para auxiliar. Os clubes foram felizes em aprovar o VAR”, disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. O Paulistão, aliás, também contará com a livre inscrição dos atletas formados nas categorias de base dos clubes. Cada time poderá inscrever 26 jogadores, além dos garotos da base. Vale ressaltar que no próximo ano a venda do mando de campo para o estádio do adversário estará vetada. Os times até podem solicitar para jogar na cidade do rival, mas não no mesmo local.

Confira todos os grupos do Paulistão 2019:

Grupo A
Santos
Ponte Preta
Red Bull
São Caetano

Grupo B
Palmeiras
Guarani
São Bento
Novorizontino

Grupo C
Corinthians
Mirassol
Ferroviária
Bragantino

Grupo D
São Paulo
Oeste
Ituano
Botafogo



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;