Setecidades Titulo
Tiroteio tumultua o Centro de São Bernardo
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
01/08/2004 | 18:50
Compartilhar notícia


Um tiroteio na tarde de sábado em frente ao Paço Municipal de São Bernardo provocou tumulto na região central da cidade. Um assaltante trocou tiros com policiais militares após roubar um Fusca no bairro Nova Petrópolis e fazer duas pessoas reféns. A viatura policial foi alvejada com seis tiros e o Fusca levou três disparos. Um policial só não foi ferido porque usava um colete à prova de balas. Na fuga, o bandido ainda roubou um Pointer e fez seu motorista refém, abandonando-o tempo depois. O assaltante conseguiu fugir.

Por volta das 16h30, o ladrão, armado com um revólver 38, aproveitou o semáforo fechado em um cruzamento e atacou os mecânicos Orlando Rosa Anastácio, 43 anos, e Marcelo Silva Reis, 25, que estavam dentro do Fusca de Anastácio. O assaltante ficou no banco dianteiro do passageiro e exigiu que o dono do carro continuasse dirigindo.

Um motorista viu o roubo e acionou a polícia. Perto do Paço Municipal, um carro da PM alcançou o Fusca e os policiais sinalizaram para que o carro parasse. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, registrado no 1º DP de São Bernardo, o ladrão não obedeceu e atirou primeiro no carro da PM. Os policiais revidaram.

Os dois reféns que estavam no Fusca não foram atingidos. O soldado da PM Ânderson Bolddrim de Oliveira levou um tiro na região do barriga. Ele não foi ferido porque usava colete à prova de balas. Na avenida Pereira Barreto, o assaltante saiu do Fusca, rendeu o motorista de um Pointer e assumiu a direção do veículo, junto com a vítima. O Pointer e seu proprietário foram abandonados na Vila Luzita, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;