Social Titulo Realização
Educadores de universidade são-bernardense recebem homenagem

Sessão solene marcou entrega do título de professor emérito a 12 professores que fizeram parte do grupo

Leticia Matos
19/10/2018 | 12:30
Compartilhar notícia
Divulgação


 No mês em que são celebrados os educadores, a Faculdade de Direito São Bernardo promoveu sessão solene para entrega do título de professor emérito a 12 docentes que fizeram parte do grupo em 54 anos de atividade – comemorados também neste mês –, entre eles, a primeira mulher a receber o reconhecimento na instituição, a professora Rosa Benites Pelicani. “O caminho do nosso futuro é a Educação, que é um papel fundamental da nossa profissão”, declara Rosa, que lecionou no instituto por 25 anos.

 A ação, realizada no Camp são-bernardense, contou com discursos e a presença de autoridades, alunos e famíliares, além de homengens in memoriam.

Veja mais noticias danossa coluna:

Cuidar

 Em comemoração ao Dia do Médico, a Associação Paulista de Medicina São Bernardo e Diadema realiza tradicional jantar dançante, hoje, em bufê são-bernardense. A programação contará com coquetel, agito de DJ e homenagem aos profissionais com 50 anos de exercício da profissão Nilton Buissa, Lúcio César e Silva Righi, além de entrega do Troféu Amor pela Medicina ao patologista clínico e acupunturista Fernando Kooro. “A Saúde, na maioria das vezes, vem da paz de espírito, no coração, na alma. Vem do riso e do amor”, conta o diretor social da entidade,  João Parisi Neto.

Ampliar

 Empresária do ramo de semijoias, Marisa Magalhães recebe convidados para a inauguração de seu showroom Luxo e Requinte, hoje, em Santo André. “Eu sonhava com um espaço confortável para atender minhas clientes. Estou muito feliz com esse novo momento”, comenta a proprietária, que já possui a marca há seis anos, além de representantes externos e expositores em salões do Grande ABC.

Massa

Solidariedade e gastronomia estarão juntas, amanhã, às 19h, em noite da pizza promovida pelo grupo espírita Seara das Fraternidades. A atividade, que terá renda revertida para a manutenção da casa e projetos sociais da instituição, será na sede na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Caetano, e ainda terá espaço para homenagens, entre elas, ao presidente da entidade, Jorge Salgado. “Nossa atuação visa auxiliar não só a comunidade são-caetanense, mas também a região e o Estado por meio de atendimentos físicos, mentais e espirituais”, explica o presidente Edson Lorenzini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;