Economia Titulo Em Mauá
Oxiteno desenvolve laboratório de agroquímica
Flavia Kurotori
Especial para o Diário
19/10/2018 | 07:13
Compartilhar notícia


A Oxiteno, indústria do Polo Petroquímico do Grande ABC, desenvolveu laboratório de agroquímica em Mauá. A nova instalação tem função de simular aplicação e testar eficácia das tecnologias desenvolvidas pela companhia nas formulações finais dos clientes. Por questões estratégicas, o valor investido não foi divulgado.

Vale destacar que o centro de pesquisa e desenvolvimento brasileiro está instalado na planta da região – vantajoso por conta de sua proximidade a outras indústrias químicas –, que conta com laboratórios para cada um dos segmentos de atuação da empresa, que varia de agroquímicos a insumos para produtos de cuidados pessoais e limpeza doméstica.

Segundo a Oxiteno, por meio de parcerias com universidades, alunos podem utilizar a estrutura para pesquisas alinhadas à empresa. Inclusive, a concepção do laboratório contou com parceria do departamento de engenharia rural da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

No País, a indústria química conta com unidade no Polo de Camaçari, na Bahia. Outros centros de pesquisa como o de Mauá estão instalados nos Estados Unidos e no México.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;