Internacional Titulo
Confrontos na Nicarágua deixam 20 feridos
Da AFP
17/05/2004 | 21:19
Compartilhar notícia


Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e 17 foram detidas nesta segunda-feira durante confrontos entre policiais e estudantes universitários, que exigiam um orçamento maior para a educação.

Segundo o delegado Freddy Salvatierra, entre os feridos estão 13 agentes da polícia, dois em estado grave, todos atingidos nos protestos em Manágua e na cidade de Carazo, a sudeste da capital.

Vários manifestantes ficaram feridos na explosão de morteiros artesanais ou foram atingidos por balas de borracha disparadas pela polícia, de acordo com fontes estudantis. A TV local informou que dois câmeras de TV também se machucaram enquanto cobriam os incidentes, um em Manágua e outro em Carazo.

Os alunos das universidades estatais agravaram nesta segunda-feira a onda de protestos para exigir do governo uma verba de US$ 59,6 milhões, mas a administração do presidente Enrique Bolaños só dispõe de US$ 45,6 milhões.

Os principais confrontos ocorreram nas proximidades da Universidade de Agricultura e da Universidade de Engenharia, nos setores norte e oeste de Manágua. Na Universidade de Jinotepe, em Carazo, ocorreram violentos confrontos entre policiais e ativistas do Centro Nicaragüense de Direitos Humanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;