Internacional Titulo
Bangladesh: explosao em mesquita mata pelo menos seis
Do Diário do Grande ABC
09/10/1999 | 13:40
Compartilhar notícia


Pelo menos seis pessoas morreram em conseqüência de uma explosao em uma mesquita, informou-se neste sábado, quando a polícia pediu a ajuda do exército para determinar que tipo de explosivo foi usado e se ele foi jogado dentro da mesquita ou colocado em seu interior.

Estilhaços descobertos encravados no chao manchado de sangue da mesquita de Khulna indicam a possibilidade de que a explosao tenha sido causada por uma granada, disse o chefe de polícia dessa localidade, Abdula Azad, pelo telefone.

Fontes policiais informaram que uma das pessoas feridas no atentado, na noite passada, morreu em um hospital. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas na explosao na mesquita Ahamadia Jamaat, seita muçulmana minoritária de Bangladesh.

Extremistas islâmicos freqüentemente atacam membros da seita Ahamadia, que nao reconhece Maomé, o fundador do islamismo, como seu último profeta.

A seita Ahamadia foi fundada em fins da década de 1880 por Mirza Ghulam Ahmad, que proclamava ser o último profeta do islamismo. Ahmad nasceu em 1835 em Qadian, localidade que hoje faz parte do estado do Punjab, India.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;