Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Obras de Ziraldo ganham mostra em SP

Ramón Vasconcelos/Globo  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Exposição na Casa Melhoramentos estará aberta ao público do dia 18 até 22 de dezembro


Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC

12/10/2018 | 07:09


 A Casa Melhoramentos (Rua Tito, 479), em São Paulo, escolheu nada menos do que a exposição Os Planetas de Ziraldo para inaugurar seu espaço cultural. A exposição fica em cartaz de 19 de outubro a 22 de dezembro, de quinta a domingo, das 9h às 21h. A entrada é gratuita.

Tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), o prédio da Cia. Melhoramentos passou por restauração recentemente.

Daniela Thomas, filha de Ziraldo, e Adriana Lins assinam a curadoria da mostra, que tem como ponto de partida o fascínio do cartunista pelo universo. Ao longo dos anos, a editora lançou diversas obras, como a coleção Os Meninos dos Planetas, Flicts, O Planeta Lilás e o Pequeno Planeta Perdido, que serviram de inspiração para a exposição.

Ao todo são mais de 500 obras. Entre os objetos, o público poderá conferir um bilhete que Ziraldo ganhou de Neil Armstrong – astronauta que participou da missão espacial Apolo 11, que chegou a Lua pela primeira vez em 1969 –, logo após entregar a ele uma versão de Flicts traduzida para o inglês. A obra completa 50 anos em 2019. Além disso, diversos rascunhos poderão ser apreciados, permitindo, assim, que o público conheça todo o processo criativo do artista, o que até então era mantido guardado a sete chaves.

A intenção das curadoras é montar a mostra de forma que dê a sensação de 3D, permitindo que os visitantes andem em diferentes planos, como em uma viagem tridimensional.

Ziraldo, no entanto, não deve comparecer ao lançamento da exposição. Após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico no dia 26 de setembro, permanece em recuperação em hospital no Rio de Janeiro. Seu estado de saúde é considerado estável pela equipe médica.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;