Faltam duas semanas para o Natal e as cidades do Brasil e de outras partes do mundo já estão preparadas para a chegada do Bom Velhinho. Não há como falar das festas de fim de ano sem citar as comemorações no Sul do País. Canela, Curitiba, Gramado e Nova Petrópolis mantêm a tradição e encantam os turistas com suas programações especiais.
Pela 21ª vez, Canela, localizada na Serra Gaúcha, oferece o Sonho de Natal. O evento vai até o dia 6 de janeiro, quando é celebrado o Dia de Reis.
E o Papai-Noel de lá continua radical. Depois de chegar ao local descendo em rapel por uma torre de 65 metros de altura, se despedirá dos turistas em grande estilo. No dia 27 deste mês, com a presença da Família Lima, o Bom Velhinho promete escalar a torre da igreja onde seu trenó ficou estacionado.
A Igreja Matriz, também conhecida como Catedral de Pedra, dá um espetáculo à noite. Ela está coberta de luzes e envolta por mais de 50 anjos de três metros de altura, que formam um corredor iluminado para os visitantes. Em tempos ecologicamente corretos, as lanternas são de latas de óleo e de outros produtos, que foram reciclados e transformados em enfeites natalinos.
Iluminação é o que não falta pelas ruas da cidade. Mais de 40 araucárias de três metros de altura brilham na Avenida Osvaldo Aranha, formando um túnel de árvores, feitas em ferro e corda luminosa.
Papais-Noéis de dois metros de altura também decoram a avenida e contam com a companhia de gnomos, renas, fadas, duendes, pássaros, corujas e borboletas.
Os desfiles-procissão continuam a mobilizar o público, que acompanha os artistas com lanternas de lata iluminadas com velas. O espetáculo é gratuito e o final fica por conta de um show pirotécnico. O próximo desfile ocorre no sábado, dia 13.
No dia 20 deste mês será realizado um grande Concerto Natalino, chamado Sueño Navideño, com a apresentação de três barítonos.
PRESÉPIOS
Mais de 20 presépios fazem parte da 3ª Exposição de Presépios. Para quem quiser conferi-los, basta ir até a Praça João Corrêa.
Além disso, cinco presépios com peças de cerca de 3 m de altura também compõem a decoração da cidade do Rio Grande do Sul. Os enfeites são de madeira, palha de milho, tecido, resina entre outros.
SERVIÇO
www.sonhodenatal.com.br
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.