Atacante foi titular pela primeira vez depois de teste malsucedido no Basaksehir, da Turquia
O Santo André ganhou reforço caseiro para a reta final da Copa Paulista. Depois de ir até a Turquia para ser avaliado pelo Basaksehir e não ser aprovado nos testes, o atacante David Ribeiro voltou ao clube e aguardou pacientemente oportunidade no time titular. Ela apareceu na última rodada e ele aproveitou da melhor maneira, ao marcar, de pênalti, o terceiro gol nos 3 a 0 sobre o Audax, na terceira partida da segunda fase.
Xodó da torcida, a expectativa é que David se firme como titular e ajude na evolução do Ramalhão. “Importante jogar, ter oportunidade. Fiquei um tempo fora da equipe, o que é normal, já que o treinador estava dando chance aos outros meninos que também merecem”, minimizou o atacante.
Além do gol, ele cavou a expulsão do lateral-direito Maurício, do Audax, e fez jogo bem consistente. A vitória fez o Santo André ressurgir na luta por uma das duas vagas do Grupo 5 na terceira fase. Com três pontos, o Ramalhão está atrás do Mirassol, líder, com sete, e do Red Bull, com cinco. O próximo desafio será sábado, às 15h, novamente contra o Audax, lanterna, com um.
“Estamos trabalhando bastante e não pensamos em outro resultado que não seja a vitória em Osasco para voltarmos de vez à briga pela vaga. O grupo está muito unido e com o pensamento fixo em garantir a classificação”, assegurou David.
Sobre a ida à Turquia, o atacante lamentou não ter agradado aos avaliadores do Basaksehir, mas garante que continua focado. “Fui avaliado, depois eles acabaram colocando umas barreiras e não deu certo. Foi bacana ir lá, experiência de conhecer a estrutura do clube, também a cidade, enfim, mas voltei com a cabeça tranquila e vou continuar trabalhando para conquistar meu espaço”, garantiu o atacante, que lá foi ajudado pelo zagueiro Júnior Caiçara, também revelado no Ramalhão e que é um dos destaques da equipe turca.
Esta não foi a primeira tentativa de negociação de David Ribeiro. No ano passado, o jogador de 20 anos passou o segundo semestre emprestado ao São Paulo, teve atuações destacadas na base, chegou a treinar com o profissional, mas o Tricolor abriu mão de comprar os direitos federativos do jogador, que tem contrato com o Santo André até maio de 2019.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.