Turismo Titulo Preparação
Brasil é um dos países que mais gasta tempo arrumando a mala para viagem
10/10/2018 | 08:18
Compartilhar notícia


O brasileiro é a terceira nacionalidade que gasta mais tempo arrumando a mala para viagem. De acordo com pesquisa realizada pelo Booking.com, em média são gastas seis horas e meia neste processo.

O tempo perdido com as bagagens supera até mesmo o de pesquisa sobre o destino (5 horas) ou a acomodação (4 horas). A pesquisa entrevistou 21.500 viajantes de 29 países para descobrir um pouco mais sobre o que rola no momento de fazer as malas.

Tempo para arrumar a mala para viagem

Os viajantes brasileiros só ficam atrás dos indianos, que gastam cerca de 7h30min para arrumar a mala, e dos colombianos, que passam, em média, 6h50min. Os que menos gastam tempo preparando a mala entre os latino-americanos são os argentinos: 5h30min, em média.

De todas as nacionalidades pesquisadas, os holandeses são os mais despreocupados na hora de fazer a bagagem. 60% afirmam que não gastam mais que 1h nessa atividade.

LEIA MAIS: GUIA DE COMO ARRUMAR A MALA PERFEITA PARA A SUA VIAGEM
EUA AMPLIAM RESTRIÇÕES PARA A MALA DE MÃO; VEJA O QUE MUDOU

O estudo mostrou ainda que, entre os latino-americanos, o colombiano (57%) é o que mais acha a arrumação das malas uma parte empolgante da viagem. Eles foram seguidos pelos mexicanos (52%), argentinos (44%) e, por último, brasileiros (43%).

Tempo de preparação das malas

Ironicamente, a praia, que seria o lugar onde a tendência é usar menos roupas, é justamente o destino que mais exige tempo dos viajantes latino-americanos na hora de fazer a mala para viagem. A exceção são os brasileiros, que levam mais tempo separando roupas para usar em festas.

De modo geral, ao redor do mundo, destinos de praia costumam tomar mais tempo dos viajantes na hora de separar as roupas e arrumar a bagagem, com China e Grã-Bretanha encabeçando o ranking, empatados com 54%.

Compras

Segundo a pesquisa, mais da metade (54%) dos viajantes brasileiros ficam ansiosos para as compras antes da viagem, e 39% mal podem esperar para usar roupas que exibam o bronzeado.

Apesar das muitas horas gastas nessa atividade, é bem comum cometer erros na hora de fazer as malas. Os mais comuns entre os brasileiros são fazer malas com roupas a mais (48%), esquecer um item essencial (45%), esquecer carregadores (17%), arrumar uma mala com menos roupas que o necessário (16%) e não embalar os líquidos de forma correta (15%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;