Economia Titulo
PMI de serviços chinês sobe a 53,1 em setembro, maior nível em 3 meses
07/10/2018 | 23:03
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da China subiu de 51,5 em agosto para 53,5 em setembro, atingindo o maior nível em três meses, segundo pesquisa divulgada pela IHS Markit em parceria com a Caixin Media. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pela Trading Economics, que projetavam avanço menor, a 52,8.

Já o PMI composto, que engloba os segmentos industrial e de serviços, aumentou marginalmente, de 52 em agosto para 52,1 em setembro. Neste caso, ficou aquém da previsão do mercado, que era de alta a 52,5.

Os ganhos acima da marca divisória de 50 em setembro indicam expansão da atividade econômica chinesa em ritmo mais forte do que no mês anterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;