Política Titulo Reversão
Justiça Eleitoral libera candidatura de Aidan

TRE-SP acolhe recurso da defesa do ex-prefeito de Santo André, que tem candidatura apta a deputado

Do dgabc.com.br
04/10/2018 | 18:26
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) acolheu recurso e deferiu a candidatura do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (Podemos) a deputado estadual. Com a decisão, Aidan está apto no pleito deste ano.

No mês passado, a pedido da PRE-SP (Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo), o mesmo TRE-SP decidiu impugnar o registro de candidatura do ex-chefe do Executivo, com base na Lei da Ficha Limpa. A acusação foi que Aidan, prefeito da cidade, celebrou “dezenas de convênios com o terceiro setor, com baixa ou nenhuma observância dos princípios atinentes à administração pública”.

Os embargos de declaração da defesa de Aidan foram analisados na tarde desta quinta-feira. O placar foi de quatro votos a três pela absolvição, com voto decisivo do desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior.

“Recebi a decisão do TRE com muita alegria. Nós tivemos aprovadas as contas dos quatro anos do meu mandato no TCE (Tribunal de Contas do Estado). Isso por si só nos dava garantia de disputar a eleição”, declarou Aidan. Sobre o placar apertado, ele sintetizou: “Quando você ganha, você ganha. Foi uma vitória de verdade”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;