Economia Titulo
Aneel lança campanha sobre direitos do consumidor
Do Diário do Grande ABC
01/11/2000 | 11:23
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acaba de lançar um anúncio na TV sobre os direitos básicos dos consumidores de energia, tais como opçao de data para o vencimento da conta, ressarcimento de prejuízos por falhas no fornecimento e aviso prévio de 15 dias em caso de "corte de luz".

E pretende aprofundar a campanha de esclarecimentos sobre os direitos do consumidor, por isso mandou editar uma cartilha que será enviada aos 45 milhoes de usuários do serviço, conforme adiantou, há pouco, o diretor-ouvidor da Aneel, Eduardo Ellery, em entrevista ao "NBr Manha", exibido pelo canal de TV a cabo da Radiobrás.

Ele disse que a funçao básica da Aneel é o controle das concessionárias, para que elas pretem bons serviços, além da orientaçao de servir à comunidade. Cabe ao consumidor cobrar eficiência e denunciar qualquer abuso das concessionárias, quando houver, adiantou. É só ligar para 0800-612010.

Da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;