Cultura & Lazer Titulo Debute
Coral Mokiti Okada do ABC comemora 15 anos

Grupo ligado à Igreja Messiânica se apresenta em São Bernardo a partir das 16h

Caroline Manchini/Especial para o Diário
29/09/2018 | 07:19
Compartilhar notícia


O ano era 2003. Cinco jovens do Grande ABC decidiram se reunir com o objetivo de ensaiar uma única música para, posteriormente, cantá-la em cerimônia da Igreja Messiânica, que segue a filosofia do japonês Mokiti Okada (1882-1955) e da qual faziam parte. O sucesso da apresentação motivou o quinteto a continuar com o trabalho. No mês seguinte prepararam mais músicas e, aos poucos, o grupo foi crescendo e tomando forma.

Tanto que este ano o Coral Mokiti Okada do ABC, projeto musical da Fundação Mokiti Okada, completa 15 anos de trajetória e, para comemorar a data especial, fará apresentação hoje, às 16h, na Igreja Messiânica Mundial do Brasil (Rua Thales dos Santos Freire, 74), em São Bernardo. Os interessados em prestigiá-lo devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado à Associação Beneficente Cantinho da Meimei, que fica na cidade.

O grupo, que conta com 32 pessoas voluntárias, entre elas 30 coralistas, um regente e um percussionista, foi criado visando o bem do próximo, além de tentar, por meio da música, melhorar a realidade da sociedade. “Recebi o relato de um integrante de 37 anos que sempre vivenciou conflitos familiares, teve problemas com depressão e alcoolismo e, após algum tempo participando das atividades conosco, é notável a sua mudança”, conta o regente Fábio Terror, 35 anos. “Ele vinha aos ensaios sempre de cara fechada e hoje o semblante é alegre. Está até trazendo antigos amigos de copo para conhecer nosso trabalho e isso é gratificante. Nos dá força para expandir o projeto cada vez mais”, acrescenta.

Nestes 15 anos de caminhada já passaram pelo coral mais de 100 pessoas, entre elas as que permanecem até hoje e as que seguiram outros sonhos. “Tenho certeza que cada uma delas nos deixou algum aprendizado e levou consigo lembranças de momentos importantes”, observa Terror. Momentos esses que serão representados no vasto repertório selecionado para a apresentação. O público poderá apreciar as músicas sacra, populares, folclóricas e africanas. Todas com mensagens positivas. “Assim poderemos alcançar nosso objetivo, que é levar felicidade para as pessoas. Acreditamos que este trabalho vai além da música.” Podem se inscrever para fazer parte do coral pessoas de todas as idades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;