Cultura & Lazer Titulo
Aos 18 anos de idade, atriz que viveu Ágatha em Avenida Brasil conta reação dos pais após revelar homossexualidade
28/09/2018 | 12:11
Compartilhar notícia


Ana Karolina Lannes, a intérprete de Ágatha na novela Avenida Brasil, concedeu uma entrevista ao jornal Extra e falou abertamente sobre ser homossexual. Com 18 anos de idade e trabalhando como DJ em uma boate em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a ex-atriz mirim afirmou que o assunto é tratado com naturalidade, embora nunca tenha falado publicamente sobre o assuno.

- Nunca escondi, mas também nunca falei com todas as letras. Até por conta dos meus pais, porque eu sei da exposição que isso causaria para eles. Mas eu acho que agora cada um está tendo a sua vida. Eu sou lésbica, e não é porque eu fui criada por pais gays. Esse julgamento é o meu maior medo, explicou ela.

Filha de Fábio Lopes e do dermatologista, João Paulo Afonso, Ana Karolina afirmou que demorou para contar os pais sobre sua sexualidade:

- Contei um pouco antes de sair de casa. Eles tiveram uma reação um pouco controversa. O medo deles seria de eu passar por coisas ruins, como as que eles devem ter passado. Eles me apoiam, perguntam se eu estou namorando e respeitam as minhas escolhas. Já vi muitos comentários no Instagram dizendo que eu ia ser lésbica porque os pais são gays, mas se dependesse dos meus pais, eu ia ser o hétero mais hétero do mundo, eu ia gostar de homem, porque a vida inteira eu vi eles falando de homens bonitos e isso e aquilo. E outra: os meus pais queriam que eu fosse a princesinha. Então, não tinha sentindo nenhum eu ser sapatão.

Após ter ficado famosa por interpretar a filha rejeitada pela vilã Carminha, papel de Adriana Esteves, a atriz afirmou que aproveita da visibilidade para atuar em defesa da comunidade LGBTQ+:

- Hoje em dia, eu sou muito mais ativista. Aqui em Campo Grande, vou na Parada Gay, tenho um trabalho com a casa que abriga homossexuais despejados de casa. É uma causa muito linda. Eles fazem sarau, eu toco e canto. A casa em que eu toco (como DJ) é uma casa LGBT. E sempre que eu posso, eu divulgo as drags.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;