Tecnologia Titulo App
Uber Lite: versão mais leve do aplicativo chega ao Brasil
Bianca Bellucci
Do 33Giga
26/09/2018 | 12:48
Compartilhar notícia


Lançado originalmente para o mercado indiano, o Uber Lite chegou ao Brasil ontem (25) e já está disponível para usuários do Android. A versão mais leve ocupa menos memória no celular e consome menos internet, sendo ideal para aparelhos mais antigos ou que não possuem processamento potente.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como funciona o Uber Lite?

Para oferecer uma experiência melhor para quem tem um celular velhinho ou menos potente, a interface do Uber foi modificada. Aqui, ela dá destaque para o toque no lugar da digitação. O app reconhece a localização do usuário para mostrar pontos de referências e pode aprender os destinos favoritos.

A ideia é que o usuário não precise fazer muitas escolhas na hora de pedir uma corrida. Tanto é que os mapas não aparecem na tela do celular. Essa é uma função sob demanda que só é exibida caso você ache necessário. Os recursos de segurança, entretanto, continuam presentes na versão lite.

Ainda em fase beta, o Uber Lite ocupa apenas 5 MB no celular, o equivalente a três selfies, segundo o vice-presidente da Uber, Manik Gupta.

Leia mais
Versões lite de apps tradicionais deixam seu celular mais rápido; conheça algumas delas
Uber: 10 truques pouco conhecidos para usar melhor o app
App VouD compara preços de táxi e de Uber, além de localizar cupons de desconto

Por falar em Uber, relembre casos bizarros envolvendo o aplicativo:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;