Esportes Titulo Decisão
Motivado, Palmeiras tenta reverter placar fora de casa

Time precisa ganhar do Cruzeiro por dois gols de diferença para ir diretamente à final da Copa do Brasil

João Victor Romoli
Especial para o Diário
26/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Cesar Greco/SE Palmeiras


O Palmeiras passará pelo maior teste na temporada nesta quarta-feira em busca de fazer história e de se manter vivo em três competições na temporada (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão). O time, que enfrentará o Cruzeiro, a partir das 21h45, no Estádio do Mineirão, no jogo de volta do mata-mata semifinal, precisa reverter a vantagem de 1 a 0 da Raposa.

Para isso, o Verdão tem que ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente à final. Se vencer pelo placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. A equipe, aliás, tem em Felipão o combustível para conseguir a classificação, já que o treinador deu outra cara ao elenco desde que retornou.

O técnico busca também feito individual, uma vez que pode chegar à 11ª final pelo clube. Ele conquistou as Copas do Brasil de 1998 e 2012, a Copa Mercosul de 1998, a Copa Libertadores de 1999 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000. O técnico gaúcho ainda perdeu as finais do Campeonato Brasileiro de 1997, do Campeonato Paulista de 1999, do Mundial Interclubes de 1999, da Copa Mercosul de 1999 e da Copa Libertadores de 2000.

Dentro de campo, o Verdão terá o retorno do volante Felipe Melo, que cumpriu suspensão no confronto de ida. A dúvida ainda está na lateral direita. Marcos Rocha, que não encarou o Sport, domingo, pelo Brasileiro, tem chances de ser titular, já que é mais ofensivo que Mayke. No Cruzeiro, o único desfalque será o também lateral-direito Edilson, que foi expulso no Allianz Parque. Lucas Romero será o substituto. Arrascaeta e Thiago Neves estão recuperados de dores musculares e devem jogar.

Moisés vê partida em BH como final e elogia o sistema ofensivo do Verdão

Precisando do resultado, o Palmeiras vai com o time completo em Belo Horizonte para conseguir a classificação. Titular absoluto e querido pelos torcedores, o meia Moisés aproveitou para ressaltar nesta terça-feira a importância do jogo e dizer que é o mais importante do ano.

“Vamos focar 100% nessa partida porque é nossa final, se não passarmos, estamos fora da competição. Não é demagogia nenhuma falar que essa é nossa grande final no momento”, disse o camisa dez, que ainda elogiou a qualidade do sistema ofensivo alviverde.

“Sabemos da qualidade defensiva do Cruzeiro, por isso, às vezes, eles optam ficar mais atrás, por acreditar no sistema defensivo. Mas temos um time ofensivo, que pode desequilibrar em qualquer partida. É pensar nas estratégias para surpreender o esquema defensivo deles”, completou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;