Internacional Titulo
Confrontos deixam sete pessoas mortas na Somália
Por Das Agências
25/02/2002 | 11:20
Compartilhar notícia


Confrontos entre milicianos do comandante Musa Sudi Yalahow e milicianos de Omar Mahmud Mohammed provocaram nesta segunda-feira a morte de sete pessoas e ferimentos em 20 na capital da Somália.

Yalahow e Mohammed eram aliados no movimento Congresso da Somália Unificada/Aliança da Salvação da Somália, mas desentenderam-se em dezembro, quando Mohammed assinou um acordo de paz com o governo de transição, a quem Yalahaw opõe-se.

A Somália está sem governo nacional desde 1991, quando o regime do ditador Mohammed Siad Barre foi derrotado. A Assembléia Nacional de Transição (TNA) foi eleita em 2000, após longas negociações entre os clãs somalis em Djibouti. Os líderes da maioria dos movimentos armados do país, inclusive Yalahow, são contrários à TNA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;