Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

TCU começa a investigar crise no tráfego aéreo


Do Diário OnLine
Com Agência Brasil

20/11/2006 | 19:56


O TCU (Tribunal de Contas da União) começou nesta segunda-feira a auditoria operacional no setor aeronáutico brasileiro. O processo não tem previsão para ser concluído, mas um relatório preliminar sobre o andamento dos trabalhos será apresentado, no dia 8 de dezembro, ao ministro relator, Marcos Vilaça.

Com base no relatório, o ministro poderá solicitar novos rumos para o trabalho ou pedir aprofundamento nas investigações do caso aos cinco auditores que foram selecionados para identificar os pontos centrais do estrangulamento do sistema aéreo nacional.

A auditoria será realizada no Ministério da Defesa, no Comando da Aeronáutica, na Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) e na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Ao final das investigações, Marcos Vilaça poderá apontar falhas no sistema, orientar novos procedimentos para melhorar o funcionamento do tráfego aéreo, ou, em último caso, até mesmo multar ou punir os órgãos envolvidos, segundo o TCU.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;