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Agendamento on-line reduz tempo de espera no Atende Bem

Na unidade central do serviço, média baixou de 42 minutos para cinco

Da Redação
21/09/2018 | 07:00
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O tempo de espera para atendimento nos postos do Atende Bem, em São Bernardo, registrou queda de 87,5% na comparação entre fevereiro e agosto deste ano com o mesmo período de 2017. Em contrapartida, o volume de atendimentos realizados foi incrementado em 27%, passando de 381.553 para 482.992. A melhoria é resultado, conforme a administração, da implantação do serviço de agendamento eletrônico nas unidades, em janeiro.

O maior índice de redução no tempo de espera foi observado na unidade central do Atende Bem, localizada dentro do Poupatempo, onde a média baixou de 42 minutos para cinco. O período de permanência no local – considerando espera e atendimento – caiu de uma hora e quatro minutos para 19 minutos.

No posto do bairro Assunção, a redução do tempo de permanência foi 42 minutos para 14; no Alvarenga, a espera foi reduzida de 25 minutos para 16; e, no Riacho Grande, a queda foi de 35 minutos para 17. Já no Rudge Ramos, o tempo médio de espera é de 13 minutos.

De acordo com o prefeito Orlando Morando (PSDB), a mudança no modelo de atendimento cumpre meta de modernização e agilização administrativa estipulada em seu plano de governo. “Estamos em pleno século 21 e não faz sentido manter um sistema arcaico de atendimento, como o que vinha sendo utilizado na cidade. Com o agendamento, os munícipes chegam nas unidades com conhecimento dos documentos necessários para cada demanda e com horário marcado, sem espera e sem burocracia”, destacou.

Além de poder agendar atendimento pela internet, os usuários também têm à disposição o número 156 do serviço de teleatendimento, que registrou 4.223 agendamentos em agosto. Em 2017, a média de ligações atendidas foi de 500 por mês.

 

NA PALMA DA MÃO

A Prefeitura lançou, em agosto, o aplicativo SBC na Palma na Mão. Disponível na App Store e no Google Play, o app reúne serviços como emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamento de débitos, emissão de segunda via do IPTU, entre outros.

 

 




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