Economia Titulo
Shopping ABC faz 10 anos e espera quatro novas lojas
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
21/08/2006 | 22:49
Compartilhar notícia


Nesta semana o Shopping ABC, de Santo André, está comemorando 10 anos de existência. Para festejar a data, o centro promove no próximo final de semana o show do Zé Ramalho gratuito para os moradores da região no Parque Central da cidade.

Para os próximos dias, quatro novas lojas estão confirmadas para inauguração: Colcci, Santo Lola, Scala e Mr. Closet. Também estão em reforma as lojas Lacoste e Regina Rios. A vacância do shopping é de 1,8% de sua área locável de 49 mil m².

Atualmente abriga 16 lojas âncoras (entre elas C&A, Casas Bahia, Renner e Fast Shop) e 300 satélites que compõem um mix variado que vai desde serviços – como licenciamento do Detran e posto da Polícia Federal – passando por lojas de marcas conhecidas.

No local do antigo Mappin, como é conhecido até hoje, o shopping está em sua terceira fase estrutural. Desde sua inauguração, em 19 de agosto de 1996, o edifício já passou por duas ampliações, a segunda parte em 1997 e o Piso Loft em 2005, que garantiu um aumento de público de aproximadamente 11% no primeiro semestre deste ano.

Início – Para os lojistas que estão desde a abertura do centro de compras de Santo André, o shopping é um estabelecimento consolidado e de grande importância na região. “O Shopping ABC cresceu muito e nós também. Começamos com uma loja de 75 m² e hoje estamos em 500 m²”, conta Dino Colonnelli, sócio da loja de brinquedos P&B Kids. Para o empresário, a modernização do centro trouxe lojas e produtos oferecidos nos shoppings da capital paulista, o que supre as necessidades dos moradores da região.

Entre as reivindicações dos lojistas para os próximos anos do centro de compras está a ampliação dos cinemas e a modernização dos corredores conforme o projeto do último piso inaugurado. “Acredito que as próximas mudanças manterão a referência que o shopping é na região. É um local muito bom para desenvolver nosso trabalho”, afirma Celia Maria de Barros, dona da franquia da Padaria Brasileira Express.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;