Economia Titulo
BC quer manter leilao do Banespa para dia 16 de maio
Do Diário do Grande ABC
01/03/2000 | 12:06
Compartilhar notícia


A diretoria do Banco Central quer manter a data do leilao de privatizaçao do Banespa em 16 de maio mas admite mudanças no cronograma dada a dificuldade de cassaçao de liminares. Esta quinta-feira, dia 2, é a data prevista para abertura das salas de informaçao ("data room"), mas o cumprimento desse cronograma só será possível se o Banco Central conseguir cassar as liminares e divulgar ainda nesta quarta-feira as instituiçoes financeiras pré-qualificadas para participar do leilao de privatizaçao.

A divulgaçao dos nomes das instituiçoes estava prevista para terça-feira, mas precisou ser adiada por causa de liminares contra a privatizaçao da instituiçao. Há três liminares contra o processo de privatizaçao. A Advocacia Geral da Uniao (AGU) deu entrada terça-feira com dois recursos pedindo a cassaçao das liminares.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª regiao, Plauto Ribeiro, já iniciou a análise do recurso da AGU. O Banco Central divulgou nota à imprensa terça-feira afirmando que "dependendo do resultado do recurso no Tribunal Regional Federal de Brasília e do dia que sair, é possível adaptaçoes no cronograma para se manter a data de 16 de maio. Saindo o resultado favorável, o BC terá condiçoes de apresentar os pré-qualificados", informa a nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;